03 janeiro 2008

sete meses

O meu filhinho com quase setes meses, na barriga da mamã, já tem os seus hábitos, horários e reacções aos estimulos externos.
Pela manhã costuma dormir o seu sono socessegado embalado pelo ritmo matinal da correria para ir para o trabalho com os balanços do metro e os barulhos de fundo das ruas.

A meio da manhã espreguiça-se emburrando as costelas da mãe que começou a apreciar tais desconfortos.
Ao aproximar-se o fim da tarde, pelas quatro ou cinco horas manifesta-se com vigor, lá deve achar que estou quieta há demasiado tempo e reclama alguma atenção, como quem diz, “levanta-te, embala-me, dá-me um lanchinho que já tenho fome”.

Quando saio do trabalho volta ao seu soninho, com certeza com o dedo na boca e espera pela hora de irmos para a cama…aí começa a festa, é pontapés, cambalhotas, viravoltas, uma brincadeira pegada. Com a mão quentinha do pai ele acalma, mas não por muito tempo, afinal a brincadeira para ele ainda está a começar!

Também já reage muito bem aos sons e música, nao gosta de Debussy como a mãe mas os noturnos de Chopin são muito apreciados.

3 comentários:

margarida disse...

que lindooo... estar grávida deve ser uma experiencia fantástica! parabens e desde já um optimo ano novo para ti e para o bébe =)
mais do que adicionada, ganhaste uma fã*

parabéns pelo blog

Anónimo disse...

:D

Sim senhor, Senhor Francisco! Já está no bom caminho pra ser um homem valente!

cmestre disse...

Também queroooooooooo.... sentir os pontapés do Francisco. ;) b