02 maio 2005

fun fact ou um sinal


Posted by Hello
“fun fact” ou um “sinal”
Quinta feira passada, dia 28 de Abril, fui a' abertura de uma exposicao de fotografia organizada e patrocinada pela DKNY… convites paras estas festas chovem no trabalho da minha irma, Raquel…quanto nao vale ter uma irma fotografa!
Em plena cidade, New York New York, entre fotografos, fotografias, modelos e a mais recente coleccao de verao da marca, vi uma prateleira de livros que me chamou a atencao.
Fui direita a um livro quadrado muito pequenino de cor cinza, quem conhece? “Minium”, e’ o titulo.
Para aqueles que conhecem alguma coisa do meu trabalho de Seminario (5o ano da U.Minho) percebem porque e’ que escolhi aquele e nao outro qualquer.
Abri o livro ao meio… e a primeira imagem que vi foi, nao querem la’ ver, uma imagem da terra… um espigueiro do Norte de Portugal.
“the massive proportions of a Portuguese grain store”
Reza assim o prefacio: “ Minium by John Pawson – This extraordinary visual essay explores the notion of ‘minium’, a concept which is rooted in the pursuit of simplicity, as applied to architecture, art and design; it is the quality that a building or object possesses when every component, every detail and every junction has been reduced or condensed to its essentials.”
Diria mesmo que me tiraram as palavras da boca!

Sem comentários: