14 março 2007

Não suporto

que me digam “hum hum” em vez de “you welcome”. Não sou a primeira a escrever sobre isto. Mas há mais, há muito mais que não suporto, como por exemplo, ver comer com o garfo na mão direita e a esquerda debaixo da mesa entre as pernas; que me tirem o prato da frente quando ainda não acabaram todos de comer; que me digam “have a good one” em vez de “have a nice day”; ver comer de boca aberta ou atender o telefone de boca cheia; que me perguntem Segunda-feira de manhã no elevador o que é que eu fiz no fim-de-semana… mas que raio têm a ver com isso?! Não suporto que falem alto (aos berros), ao telefone, no metro (de superfície) quando estou a ler, nesse caso a tentar; abomino as meninas que falam de um só folgo até que se deixe de ouvir as últimas palavras que tentaram emitir e nunca compreendi como é que é possível andar de botas no Verão ou sandálias quando neva!????? Bem, mas aí começamos a entrar num campo demasiado vasto, o dos “não percebo” …úi, que lista!

11 comentários:

Anónimo disse...

de vez em quando sabe bem comer com a mão direita e a outra debaixo da mesa ...

elisabete duarte disse...

sabe bem???? e' horrivel... a nao ser que estejas a morrer de frio e a comer uma salada fria!

Anónimo disse...

Não é muito ou nada aconselhável e mandam as boas maneiras ...
Realmente não!
Mas ... uma distracção e oops!
Excuse me!

Beijinhos Elisabete

teresa.com disse...

e pior ainda, e' que e' transversal! qualquer gato pingado ou o presidente! todos a mesma asneirada!!!!

Anónimo disse...

"comer com o garfo na mão direita e a esquerda debaixo da mesa entre as pernas".
habito persistente! adoro comer so de garfo! tipo pauzinhos chineses... é so com a direita!

DMNY disse...

ja te perguntaste se estas no sitio certo???

elisabete duarte disse...

quando como de pauzinhos chineses com a mao direita nao ponho a esquerda debaixo da mesa entre as pernas!!!!... bem, mas já percebi que quem é diferente aqui sou eu!
:(
ainda assim acho que é uma questao de sultural e da educaçao que me foi incutida, a minha mae ensinou-me a nao por os cotovelos em cima da mesa nem as maos debaixo da mesma quando estou sentada, á mesa, a ter uma refeiçao.
(confesso que a dos cotovelos me escapa de vez enquando, hihihi.

elisabete duarte disse...

lapso: "sultural" = cultural

Daniel Santos disse...

Concordo contigo em imensas coisas das que indicaste. E também detesto ver gente a mascar pastilha de boca aberta.
Sandálias na neve?? Nã, eu não!

Catia disse...

Bem... estou a ver que estavas num mau momento :) Às vezes tb me passa um vaipe e tudo me irrita, mas acho que em Portugal tb me irritavam outras coisas, mas sim, às vezes apetece culpar "os outros".
Eu não suporto que o que trabalha comigo, se manifeste à vontade depois de almço que o almoço lhe caiu bem (?). E sim!! Elas fazem bué isso! Começam a falar já sem fôlego para dentro e ng consegue ouvir nada!! Até nos seminários (que nós temos mts) fazem isso, também me irrita.
Então que te perguntem com um sorriso de orelha a orelha nos restaurantes HIIIIIIIII HOW ARE YOU TODAY??? EVERYTHING GOOOOD?? Bem, acho que mando um olhar tão fulminante que às vezes até funciona e elas retraiem-se.
Sim tb me irrita quando eles vêm logo tirar o prato ou qd perguntam 5 vezes se já acabámos. "Por acaso está a ver os meus talheres cruzados?? Já não se pode respirar enquanto se come????" mas isto ficar por dizer...

Bem eu confesso que os cotovelos... então onde os devo pôr? :) não é mt confortável às vezes... :)

jatoz disse...

concordo contudo, menos com o "comer com o garfo na mão direita e a esquerda debaixo da mesa entre as pernas". Faço muitas vezes isso e gosto. por ser destro, por ser prático e porque sim.