04 outubro 2007

e o Verão continua

Já estamos no Outono, é um facto. Já se vêm folhinhas secas pelo chão. As noites estão frescas… mas o Verão este ano teima em ficar, pelo menos mais uns dias. Hoje está calor, diria mesmo um pleno dia de Verão novaiorquino, confesso que adoro a sensação!

Lembro-me de passar férias aqui quando ainda estuda em Portugal. Vinha sempre no fim de Agosto e passava cá o mês todo de Setembro até que as aulas estivessem em pleno funcionamento. Recordo o primeiro dia de Setembro já fresco, os miúdos a caminho das escolas, o movimento das carrinhas amarelas pelos bairros residênciais a apanharem as criânças, todas já vestidas de mangas compridas e sobretudos. As cigarras faziam um zumbido característico e algumas já cansadas caiam pelo chão, eram aos molhos. Os corvos passavam em bandos e ao fim do dia cantavam sobre os ramos das árvores já castanhas, amarelas, vermelhas e côr-de-laranja flurescente.
O Verão terminava no primeiro dia de Setembro, era certinho!

Hoje não oiço cigarras nem vejo corvos, mas contento-me com mais uns dias de calor.
Bom sinal isto não é, com certeza. Ainda hei-de lamentar um Inverno até Junho!

Vou procurar umas fotos outonais para vos mostrar aqui.

2 comentários:

DMNY disse...

pois a mim este dia esta a saber-me lindamente!

Anónimo disse...

tenho botas de cano alto, uma t-shirt, uma camisa e um casaco. chega?

durmo com t-shirt e camisola, lençol, manta e coberta. Chega também...

:D