14 agosto 2008

O céu azulinho

O céu azulinho com as nuvens brancas como nós pintávamos quando éramos crianças é o que eu aqui chamo de “céu de Portugal”. Em Nova Iorque, no Verão, o céu costuma ser cinzento, resultado de uma neblina profunda e constante que nos envolve a todos e nos faz sentir como peixes, a humidade costuma ser tanta que tenho a sensação que respiro água. Quando chegam estes dias deliciosos de céu limpo, humidade mínima e uma temperatura amigável (os melhores dias nova-iorquinos) é sinal que o Verão está para acabar… pelo menos aqueles dias mais quentes e insuportáveis. No primeiro dia de Setembro começamos a ouvir as cigarras e poucos dias depois caem pelas ruas exaustas de tanto cantar… o Outono está à porta.

2 comentários:

Anónimo disse...

:(

Quando o mês de Agosto ainda não vai a meio, quando ainda estou à espera de "ir pra fora, cá dentro", e às 5 da tarde tenho de sair de casa de casaco porque o vento sabe a Outono... Quando ainda nem sequer sofri com o calor tantos dias seguidos que desejasse o frio de Novembro...

:'(

no more comments.

Carina disse...

Ainda bem, porque o Outono é a minha estação preferida. Que venha ele, estou ansiosa.
Beijinho para ti e para o Francisco