26 janeiro 2006

primavera, inverno, verao e outono

Recordo-me que no ano passado, quando aqui cheguei a 20 de Fevereiro (ja' la' vai quase um ano) era Inverno cerrado, um frio de rachar. O Inverno foi piorando nos meses de Marco e Abril, sendo que a meados de Maio ainda nao tinha acabado. Nao podia mais com frio. Telefonava para Portugal e ouvia do outro lado "estou na praia!" brrrrrrrrreeeeeeeee
Este ano posso dizer que, apesar de duas ou tres ameacas de Inverno com uns floquitos de neve num dia ou dois, o Inverno ainda nao chegou. Diz o Nuno, "e' isto o Inverno de que te queixavas?". Que diga o Alexandro que ca' esteve nos primeiros quinze dias de Janeiro e gozou de uma deliciosa Primavera.
E' isso! Primavera! Pois se bem me lembro, no ano passado, assim que deixou de nevar passamos numa semana de Inverno para Verao... e que Verao! Que o diga o Oscar, que ca' esteve em meados de Junho e dizia..."que calor e' este? isto e' simplesmente insuportavel."
Claro! ja' percebi... primeiro vem a Primavera e depois o Inverno! certo? nao? claro que estes americanos fazem tudo ao contrario....o tempo nao ajuda. Como diz o meu pai, "todos aqueles que para aqui veem ficam como o tempo, se ainda nao sao doidos hao-de ficar!"
...hoje esta' um sol lindo! :)

Sem comentários: