03 fevereiro 2006

Apenas um “p”


Todos os dia vejo o Donald. O Dolnald e’ o chines que ‘conduz’ o elevador do edificio onde trabalho. O nome dele e’ Donald, Donald Trum…
O trabalho dele e’ conduzir o elevador para cima e para baixo “what flo yu go?” e, supostamente, manter o edificio, ou seja, limpa-lo, substituir lampadas, essas coisas. Chega sempre meia hora atrasado e sai sempre mais cedo, resultado…as 9h quando chego dou eu a’ manivela, e as seis tenho que descer 8 andares de escadas, umas escadas mais ou menos em caracol que deixam qualquer um com tonturas!
Voltando ao nosso amigo Donald, vamos la’ descreve-lo. Tem duas mudas de roupa, uma de verao e outra de inverno, e’ como as personagens da banda desenhada que teem um roupeiro cheio com fatos todos iguais. Tem meia duzia de cabelos, tres deles sao mais compridos e servem para cobrir a careca. Pelo menos e’ muito bem disposto, assim que chega reconhece o seu atraso, desata a rir e diz “lete, lete, lete” , assim pronuncia ele. Nunca se esquece de nos mandar fechar a porta que da’ acesso ao telhado e que os fumadores daqui do sitio insistem em manter aberta, “don forgue’ to clo”, “yes, yes, we don’t forguet to close” respondemos nos!
Tambem gosta muito de nos trazer cha’ verde da China Town, um bule proprio para o cha’, todo em plastico, claro, “very ship, very good” diz ele! Ainda sugere a medicina tradicional e la’ de vez em quando traz uns autoclantes que diz que se poem no joelho para passar as dores, “warm, very good, feel good, put, put, very good. Medicine bad, this good.” E’ portanto uma pessoa prestavel, bem disposta e gosta de falar do tempo “today rain, today very co”.O Donald so’ tem um defeito, falta-lhe um “p” no fim do ultimo nome!

Sem comentários: