12 abril 2006

L train

As manhas no metro sao sempre uma surpresa.
Independentemente das horas, sejam elas 8h00, 8h30 ou 9h00, tanto posso encontrar o “L train” a abarrotar de gente, como vazio, ja’ para nao falar daquelas vezes em que passam um cheio, passam dois, tres e so entro a’ quarta vez porque as pessoas que estam atras de mim ficam tao impacientes que empurram a toda a forca as que estao a’ frente… ai nao ha’ hipoteses, queiras ou nao vais parar a la’ dentro… nao sei como e’ que num aparente espaco enexistente cabem mais uma meia duzia!
Ao fim do dia, de volta a casa, a estoria e’ outra. O “L train” esta’ sempre cheio. Tenho vindo a aperceber-me que quando estou na plataforma a’ espera do metro no sentido de Brooklyn ha’ algumas pessoas do mesmo lado da plataforma que resolvem ir apanhar o metro no sentido oposto. Ora isto nao fazia sentido nenhum na minha cabeca. Pois se estao a’ espera de um comboio para Brooklyn como e’ que e’ possivel mudarem de ideias de um momento para o outro e irem para o lado Oeste de Manhattan??!! Foi entao que se me deu um clik, claro, a estacao de onde parte o “L train” e’ a duas estacoes a Oeste de Union Square, onde estamos uns milhares de residents de Brooklyn a’ espera. Pois estes espertinhos vao apanhar lugar na origem e quando chegam a Union Square ainda la’ estamos nos, os parvalhoes, a olhar para a carruagem a rebentar pelas costuras!… agora ja’ sei!
Ontem nesta mesma estacao, as 7horas da tarde , chega o metro, para nao variar a abarrotar de freaks ( habitants tipicos de Brooklyn mais propriamente Williamsburg), abre-se as portas e alguem atras de mim conta o numero de pessoas que sai la’ de dentro:One, two… e depois sinto um empurram enorme e ja’ la’ estamos todos dentro nao sei como… o mesmo acrescenta “ two equal to ten”!!!!

Sem comentários: