01 maio 2006

Que mundo pequenino

Seja em que parte do mundo estivermos é sempre possivel estabeler alguma relaçao de conhecimento com outras pessoas. Quero dizer, estamos todos ligados uns aos outros de alguma forma e por veses as cuincidências sao tais que nos deixam espantados… mais uma vez!
Ontem tudo aconteceu… no metro lá estávamos nós na conversa, em português, explicava eu á Sofia e ao Toni, que cá estao de visita, coisas do dia a dia novaiorquino, de repente uma rapariga franzina de aspecto excêntrico vira-se para nós e diz: “sao de Lisboa, nao sao? Percebi pelo “acento”! Eu nasci cá, os meus pais sao portugueses e vivi cinco anos em Portugal!”… a conversa ficou por ali.
Depois a meio da tarde em conversa com a Sofia sobre trabalho ela refere que o Vasco, nosso ex-colega da Universidade do Minho, que tem cá um amigo, blá, blá, blá, chame-se Alex, também esteve em Roma, faz frontoes… começou a soar-me a familiar…hummm, acho que conheço… claro! O blog! Será?!
O Vasco que conhece o Alexandre que conhece nao sei quem, que estudou com o Bernardo, que estavam em Roma, que conhece o joao e a Susana e o Daniel e que estavam em Ferrara ou em Veneza, que me conhecem e derrepente estamos todos ligados até sem nunca nos termos conhecido pessaolmente!
Para terminar, ao jantar o Toni contava a estória de um amigo de curso, os dois sao designers e estudaram em Faro. O Nuno derrepente lembra-se de um amigo de infancia que estudou em Faro! Claro que era o mesmo, Nuno e Toni, que se conhecem agora através de mim e da Sofia têm um grande amigo em comum!
É ou nao é pequenino este mundo?
Ó Vasco, conheces mesmo o Alexandre?Ó Alexandre conheces o Vasco Mourao?

6 comentários:

teresa.com disse...

eu conheço o Vasco Mourao!! do porto, certo?...
é mesmo pequenino, este mundo!

teresa.com disse...

oh, afinal nao... o que eu conheço é mesmo Mourao e nao Moura... mas ía ter muita piada, nao ía?...

teresa.com disse...

ok, ok, foi confuso mas nao sera mais... O que conheço é do Porto, e o apelido e Mourao... é bastante conhecido por lá por isso as probabilidades eram grandes...
Mas nao deixa de ter piada!!
beijinhos

Anónimo disse...

olá!!!!
então menina... já estou com saudades de conversar... mas ando com uns planos de ataque surpresa ;)e que tal essas visitas todas de uma vez? ... hehehe... que sorte!!!! olha e que tal combinarmos uma conversa pelo messenger? e sabes uma coisa? eu conheço eses três meninos da vida airada... o alex, o bernardo e o vasco... claro ;) lembraste de te falar que um amigo meu ia para NY? era o alex!!! posso promover um encontro entre todos!!! ;) por acaso já não falo com ele desde que foi para ai... que vergonha... :(
beijinhos para todos... para ti, para o nuno, para a susana e para as visitas claro ;)

Alexandre disse...

Sim, o Vaco morou comigo e com mais cinco marmelos em Roma, ha' tres anos. E ' um cozinehiro excelente.
E o jantar, por aqui, ha'-de ser, ha'-de ser...


Assinado: o gajo dos frontoes.

Anónimo disse...

...pois sim senhora fiz muita comidinha para uma cambada de gente em roma e um dos marmitas que repetia sempre era o sr. alexandre! E o jantar em NY está mesmo a aproximar-se... fiquem atentos!