21 maio 2007

Sábado

9h30 da manha. Vou tomar o pequeno-almoço a Deli lá perto de casa. O dono é mexicano, muito simpático sempre a rir. Já sabe que gosto do café sem açúcar e prepara-me um pão aquecido com queijo.
Apanho o metro por volta das 10h, saio duas estacões após a minha, na 30st avenue. Ali encontro um mercado local com mais variedade. Na frutaria da esquina vendem tudo o que é frutas e legumes, de todos os cantos do mundo, ali encontram-se os produtos que cada um costuma comer na sua terra, nesta frutaria aberta 24 horas por dia compro um quilo de favas, com casca, coentros, brócolos e por hoje chega.
Vou ao supermercado do outro lado da rua á procura dos produtos portugueses que se misturam nas prateleiras que estão classificadas como produtos brasileiros, atum Bom Petisco, chocolate para o leite Milo, bolachas Maria, azeite da Serra, queijo Castelões…passo a publicidade.
Volto para o metro mas antes disso entro na peixaria da esquina. Levo 20 sardinhas portuguesas, são pequeninas, fritam-se! Um polvo português, enorme, para fazer um arroz de polvo. Regalo-me a olhar para as douradas, lulas e chocos, pargos enormes, muito peixe fresquinho com cabeça e tudo!
Volto para casa. Apanho o metro que corre á superfície, bate-me o sol na cara, as ruas cheiram a sábado, as pessoas andam todas de compras na mão, de lojinha em lojinha, as crianças aos pulos de chupas na mão.
Mas ainda faltam umas coisinhas. Passo pela mercearia italiana, presunto de Parma, queijo parmesão e um doce de figos. Estou aviada para a semana toda!

14 comentários:

Anónimo disse...

Um bairro tuga em Queens?
Tens de partilhar mais informacao Eli ;-) Para mim e' novidade...

andrea disse...

hmmm... adoro sábados!

Anónimo disse...

aqui como sabes, vai-se ao shopping. pfff...

elisabete duarte disse...

o que eu nao gosto mesmo e' de ir ao "shopping"! E o bairro nem e' tuga, e' mesmo grego! Por la param muitos brasileiros tambem e pelos vistos andam la misturados alguns tugas... isto e' em Astoria!
Os restaurantes gregos sao fenomenais..."lulas grelhadas com batata cozida temperadas com azeite e limao"....quem nao gosta?

Anónimo disse...

:D mnhami!

o que eu tb não gosto nada é de ir ao shopping! por acaso vou às mercearias de rua.

[e em bruxelas era a mesma coisa. um mercado multicultural espectacular]

DMNY disse...

olha la, isto e' uma aventura vir ao teu blog! cada dia esta com alguma coisa diferente! :) ai e' tao bom as compras... acho que gosto mais dessas que as de roupa. mas continuo a gostar mais das de sapatos :) bj

elisabete duarte disse...

eu ca tb prefiro os sapatos... va se la saber porque!
Bem, acho que nao vou mudar mais o blog, agora e' uma questao de acrescentar "links"... que te parece? esta melhor, nao? hihihi. E' que a barra de texto alinhada nunca vicava bem, bem, alinhada e depois nao alinhava com a fotografia, uma chatisse...assim pelos menos tem mais ritmo!
... ai estas arquitectices ...

Anónimo disse...

hmmm... belo sábado, sim senhora!
e sim, o blog está óptimo!

teresa.com disse...

ai que inveja!!!!!!!!!!

Nuno disse...

E' por isto que "Buying Locally is good!" :)

Mónica Lice disse...

Também sou adepta dos sábados... e desse tipo de compras!:))

Beijinhos.

Kalinka disse...

Os meus parabéns pela forma espectacular como escreves.
Adorei ler-te. Saber de todas essas lojas onde entras e fazes compras.
Digo o mesmo que a boleia:
Hummmm, que inveja!!!!

Vera disse...

mas o chocolate para o leite Milo não é português ...

elisabete duarte disse...

... mas o "Milo" vende-se em Portugal e faz parte das minhas memorias de infancia :)