21 agosto 2007

flores

Gosto muito de flores, muito!
Gosto de receber mas acho que ainda gosto mais de dar.
Na rua 18 perto da Broadway, antes de chegar ao Tarallucci e Vino, há uma Deli que também vende flores, muito mais baratas do que em qualquer outro sítio. Um molho de vinte e quatro rosas custa apenas oito dólares, sendo o preço comum na média dos quinze dólares.
Em Astoria, onde vivo, qualquer Deli ou supermercado que venda flores, ou mesmo uma florista rasca da esquina vende flores ao preço do ouro, por isso passo o tempo a carregar flores de Manhattan para Queens, para mim e para a senhora Pat.
Pat é a dona de uma casa de limpeza a seco de roupas, também faz arranjos de costura e fá-los quase tão bem como a minha mãe. Um dia calhou passar pela loja da Pat e trazer um monte de flores, ela fez um sorriso gigante e disse “I love flowers!”
Agora, sempre que trago um molhinho de flores para Astoria, umas são para mim e outras para a Pat, ela faz o maior sorriso quando as vê e ainda me diz que só por isso já lhe dei uma semana feliz!
Já agora, as flores da foto acima é um dos ramos que a mãe do Nuno nos preparou para o casamento, um ao meu gosto outro ao gosto dela, diga-se que ficaram os dois maravilhosos, o que ela queria era mesmo oferecer-me muitas flores. Aproveito para fazer publicidade descarada acima! Quem estiver interessado, vale mesmo a pena deslocar-se ao Barreiro, jeitinho como o dela é raro, garanto que trazem o ramo mais bonito e dois dedos de conversa e boa disposião.Em Nova Iorque floristas com mãos de fada há muito poucas e são de luxo, se queres flores vais ás Delis e compras aos molhos…e é se queres!

7 comentários:

Anónimo disse...

bem, tenho mesmo que ir ter contigo a queens... preciso de umas bainhas e de um bacalhau e daqueles biscoitos maravilhosos que ficam bons com vinho tinto :)

elisabete duarte disse...

anda anda!
que tal este sabado de manha? ;)

DMNY disse...

eu ate ia... mas tu madrugas! e eu ao sábado ando devagar...

elisabete duarte disse...

na madrugo nada...vem ca ter ao meio dia e depois fazemos um brunch por aqui ;)

Anónimo disse...

combinado!

Catia disse...

Ah, não me importava nada de morar ao teu lado para também receber umas de vez em quando!! hihih

Atom disse...

No Barreiro onde já agora? Sou do barreiro e ando sempre à procura de um sitio que faça ramos bonitos. Gosto de te ler =)