26 dezembro 2007

As prendas do Natal aborrecem-me.

Só gosto de preparar umas fotografias, soltas, em molduras ou albums, para enviar para Portugal, ou dar á minha mãe que fica toda feliz.
Não gosto da semana antes do Natal, da correria para as lojas, das perguntas de elevador: ”Have you done all your shopping?” … no shopping, I hate shopping! Só nao respondo assim porque prefiro não me dar a conhecer aos vizinhos de elevador, um sorriso amarelo e nem uma palavra é o quanto basta.
A noite de Natal é outra que me custa, comer muito á noite, ficar na mesa até que sejam horas de abrir as prendas, desembrulhar prendas trites e inúteis até ás tantas da manhã, fazer aquele sacrificio “ahhh, que giro, até dá jeito”… e ir para a cama com a sensação de frustração pelo tanto dinheiro mal empregue quando há outras coisas que fazem realmente falta.
Por isso é que eu gosto de “construir” as minhas prendas, fazer pelas minhas mãos pequenas lembranças, esse é o espírito, ou então, simplesmente ir á loja e dizer, “escolhe lá, eu ofereço, é a minha prenda de Natal!

Ainda assim queixo-me mas recebi uma bela surpresa, uma cannon compacta que me vai trazer muitas fotografias daquelas de “bolso” para preencher um pouco mais este meu espaço!… é o que vale ter um maridinho que sabe o que eu quero!

Mas não são tudo chatisses e aborrecimentos, adoro a manhã do dia 25! A mesa ainda está posta e eu tomo o meu pequeno almoço favorito do ano, aleteria, bolo rei, fritos de Natal, pão de ló e pudim, fazem-se umas torradinhas com manteiga, enche-se a casa com o cheiro a pão torrado, açucar e canela, café e chá… e ainda de pijama, como até não aguentar mais. Há melhor?!
Para o ano tenho a certeza que o Natal terá outro sabor, ás tantas ainda me convencem a fazer a árvore….

4 comentários:

Dan disse...

mmmm...um verdadeiro Grinch!!!

Anónimo disse...

subscrevo! ah... e continuacao de boas festas agora vou ali comer uma filhós!
jinhos

Faz de Conta disse...

Eh eh!
Concordo contigo, mas não consigo deixar de me envolver com todo o clima "natalício"... Eu tb faço muitos dos presentes que ofereço. É uma maneira mais sincera e personalizada de presentear alguém.

Pois, tenho a certeza... no próximo ano, é pinheirinho, é presépio, é tudo a que o pequenote terá direito!!!!

Feliz 2008!

Bjos :o)
Carla

Sara disse...

it really needs a band aid!