17 janeiro 2008

15 minutos de fama

Depois dos meus 15 minutos de fama na Terça-feira passada, percebi que muito ou tudo ficou por dizer. Foi muito bom ter viajado no espaço até ao outro lado do Atlântico e a sensação de poder trazer quem me ouvia até este lado também me soube muito bem.
Como qualquer curta intervensão na rádio, ficamos com uma ideia geral, quase como uma fotografia de uma paisagem, do que se passa á nossa volta mas nada se diz em profundidade…a paisagem é muito mais vasta e a fotografia apenas bela.

Por isso decidi que iria responder aqui no blogue a todas as questões que me foram colocadas, pelo Alvim e pela Rita, agora com mais calma e o tempo que for necessário para deixar clara as ideias a quem continua com a curiosidade á flor da pele.

Cada “post” uma pergunta e respectiva resposta. Quem quiser saber mais pergunte, comente, contribua e acrescente.

“prova escrita” chamar-lhe-ei!

Já agora, é muito estranho ouvir a nossa voz … prefiro a do Alvim!

13 comentários:

margarida disse...

muito bem!força nisso =) *

João Morgado disse...

E o Podcast dessa ligação? Gostava imenso de ouvir...

;)

*
João

cmestre disse...

Conta lá algumas das tuas histórias singulares, estranhas e bizarras em NY? ;) b

elisabete duarte disse...

querem ouvir?
http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?prog=1070

aqui fica a ligacao, enquanto estiver disponivel..., dia 15.

babaloud disse...

Olá,
Fiquei a conhecer o teu blog (o qual já acrescentei aos favoritos) através da Prova Oral, e fica a saber que estiveste muito bem para o tempo disponibilizado.
Gostei das dicas que deste para visitar NY, agora só falta arranjar o dinheiro para a viagem e estadia. Sim, porque a vida de arquitecto aqui no nosso pequeno Portugal não anda nada fácil.
Mais dicas e historias como pediu a Célia!!!!

babaloud disse...

Ahhh Parabéns pela gravidez...(tinha de faltar alguma coisa...)

Poupadinho disse...

Olá Elisabete. Gostei muito de te ouvir na Prova Oral. Sou finalista de eng civil e ando à procura de oportunidades de emprego tanto em Portugal como na Europa. Ainda me falta explorar os US por desconhecimento e como não conheço ninguem que esteja por ai a trabalhar falta-me informação de como procurar ai oportunidades. Poderias traçar o panorama da construção e tentar enviar-me alguma info. Muito obrigado pela atenção. big kiss e tudo de bom para o rebento que ai vem! beijinhos Ricardo (ricardo.r.pereira@gmail.com)

Anónimo disse...

Olá!

Chamo-me Diana sou do Porto, carago! ... e gostei muito de te ouvir na Prova Oral!

Gostei porque me pareces uma pessoa muito calma, com boa filosofia de vida e com as ideias muito claras.

Gostei porque me identifiquei com muito do que disseste: fui emigrante de 2004 a 2006 em Barcelona e esta experiência fez-me amar ainda mais o meu maravilhoso Portugal - não porque me tenha dado mal em Barcelona, pelo contrário, mas porque nós somos realmente dos povos mais afaveis, trabalhadores e fieis tendo apenas como defeito não acreditarmos em nós.

E gostei porque vou agora em Março a Nova York e já me deste uma dica - não ir ao Empire State!!!

Pois é e com isto queria pedir-te uma ajuda (se não te importares). Tens dicas de sitios para dormir, tipo bed and breakfast, hoteis com uma boa relação qualidade/ preço/ localização? E já agora, que mais dicas maravilhosas tens como a de "nao ir ao Empire"!??! Sitios para comer, museus imperdiveis, passeios a não perder, etc?!?!

Sem quere ser chata.... mas recordo-me qd estava em BCN de ter o "guia do visitante" preparado para as pessoas que me vinham visitar e se calhar tb tens por aí...

Muitos parabéns pela barriga, muitas felicidades e volta porque este país precisa de pessoas que o valorizem para dar o "salto" - já chega de deitar para baixo!

Beijinhos
Diana

elisabete duarte disse...

Diana, envia-me o teu e-mail e eu depois respondo-te com mais dicas.
*
Ricardo, trabalho aqui nao falta na nossa area (cosntrucao) respondo-te um dia destes com tempo!

teresa.com disse...

ja te encontrei!!! demorei mas la cheguei e valeu a pena ;)
a tua voz e' tal qual eu me lembro :D
Beijos aos 3!

teresa.com disse...

betinha... esqueci-me de perguntar onde estas online?! mns?...

Anónimo disse...

Elisabete,

aqui vai o meu mail: dmleite@portugalmail.pt

Assim dá para trocar mais impressões!!

Obrigada e beijinhos
Diana

Anónimo disse...

olá.
já tinha passeado pelo teu blog antes mesmo de te ouvir na prova oral...que coincidência :) tb sou arqta, fiz erasmus e vou a NY pelo 25 de abril :) mais uma coincidência. diariamente penso em sair vs ficar...todos sabemos porquê.enfim, mas escrevo para pedir que se publicares algo sobre NY que o faças no blog, onde possamos ter acesso, bem como sobre as contrapartidas que é trabalhar em arq em NY. thanks. teresa