11 janeiro 2008

contagem decrescente

Com 29 semanas, ou seja sete meses e uma semana, a contagem decrescente já está em curso. A partir de agora o bebé ganha peso e gordura para se aguentar quando sair da barriguinha quentinha da mamã.
Ontem pude vê-lo a bocejar … nada mais fantástico do que perceber que aqui dentro já está um bebé a sério, e é tomando esta consciência que nos damos conta… somos pais! Mesmo!
A partir de agora todos os cuidados são poucos. Queremos que ele cresça com calma lá dentro, com todo o tempo a que tem direito.
Entretanto já brinca, já ouve, já sente, já sorri e já faz caretas. O sistema nervoso cerebral dele não é muito diferente de de um recém-nascido … e isso fascina-nos.

Entretanto subir as escadas do metro é já neste momento uma das tarefas difícies do dia, assim como calçar as meias e os sapatos pela manhã. Levo o dobro do tempo para me vestir e para fazer aquele pequeno percurso até ao metro.

A melhor coisa que tenho feito é ir á piscina! Nadar, pouco nado, não interessa, o importante é poder movimentar-me sem sentir o peso do corpo, relaxar naquela água tépida, ver os outros casais com os seus bebézinhos a brincar na água. Ontém conheci a Sara, tem 17 meses e não tem medo da água, nem usa boias, a mamã e o papá estão lá para fazer de boia e para participarem na brincadeira.
É lindo!

7 comentários:

Anónimo disse...

que engraçado:)
Nós também temos um video dela a bocejar, durante a ecografia!
Levá-los à piscina logo desde pequeninos é muito bom. A Matilde vai desde os 6 meses, e está sempre muito à vontade na água, completamente sozinha, agora.

elisabete duarte disse...

engracado, lembro-me de ir a' piscina com a sofia e de te ver la com a Matilde ... ja la vao uns aninhos! uau!

DMNY disse...

**

Sara disse...

Oh pah... que ternura! Ouvir mamãs a falar dá vontade... :)

Anónimo disse...

A minha "monstrinha" faz hoje 6 meses e tenho ainda bem fresco na memória todas as emoções da paternidade. É fantástico. Se precisares de algo ou tiveres alguma dúvida... Avisa. :) Besos

João Morgado disse...

Fantástico! Deve ser uma sensação única! Boa sorte para os dias que se aproximam!

*

Sofia Castro disse...

Eu tenho que falar também da minha experiência. No tempo da minha filhota (já lá vao 8 anos desde que nasceu)as máquinas onde fiz as ecos nao davam para tirar fotos muito menos filmes......olhem a vossa sorte. Agora já há umas em que dá para ver o bebé em 3d. Com certeza no meu proximo filho já terei mais sorte.....está para breve.....beijos