23 janeiro 2008

Os meus desejos tornam-se realidade

Não tenho sofrido de desesperados desejos de grávida, acho até que são um mito, ou melhor, uma boa desculpa para chamar a atenção e receber um mimo extra.
Desde que estou grávida que me lembro de ter enjoado café, apenas café, nunca tive desejos a não ser o facto de nunca ter passado um dia sem uma laranja ou um copo de sumo de laranja! Desejo ou necessidade física não sei, mas a laranja tem que estar presente todos os dias.
No outro dia vi numa pastelaria grega uns palmiers, pareciam mesmo os portugueses, mas faltavam-lhe a cobertura de ovos com aquela camada fina de açucar … apeteceu-me tanto, mas tanto um palmier coberto...desejei mesmo poder comer um.
Mas o meu desejo realizou-se, o irmão desta menina está de visita… e esta foi a deliciosa encomenda que me trouxe! (ver foto a baixo)
Sou uma mimada!…obrigadinha.

8 comentários:

margarida disse...

é tao booommmm....sua sortuda! é isso e bolas de berlim ;)

*

ss disse...

:) :)
Que te tenham sabido muito bem!!
beijocas!

Rui Silva disse...

hum!!! muito bom aspecto!
Francisco já a saborear estas "coisas"!;) Caso ele tenha gostado aqui fica uma Receita, fresquinha ...

Palmier

Ingredientes

1 quilo de massa folhada
açúcar cristal para polvilhar

MASSA FOLHADA:

250g de farinha de trigo
1 gema
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sobremesa) de açúcar
½ xícara (chá) de água gelada
150g de manteiga ou margarina

Modo de preparo

Em uma panela coloque a farinha, a manteiga, o açúcar e a gema. Misture com as mãos. Acrescente a água aos poucos até dar consistência na massa. Sove sobre superfície lisa. A seguir, abra a massa com auxílio do rolo e espalhe as 150g de manteiga ou margarina. Polvilhe farinha de trigo sobre a manteiga. Dobre a massa (como envelope) e coloque em um saco plástico ou papel filme. Leve a geladeira por aproximadamente 30 minutos. Abra a massa delicadamente (para não vazar a manteiga) com o rolo. Enrole as extremidades até se unirem no centro da massa. Corte fatias na espessura de aproximadamente 2 dedos. Passe o rolo delicadamente sobre as fatias. Coloque-as em uma assadeira rectangular (não precisa untar). Polvilhe com açúcar cristal. Leve ao forno pré-aquecido 200°C por 30 minutos.

Nota: Se o Francisco estiver agitado (são os desejos ehehe!),daí, Elisabete diga ao Sr.Nuno para colocar o avental!!!!

Bjs e um "abraço" ao Nuno!

almofada de penas disse...

é tão bom receber miminhos desses :)

Claudette Guevara disse...

E não chamas a isso desejos? Ehehhe!

João Morgado disse...

E que mimos tão bons! È sumos, laranjas e bolos... e como já disseram, se isso não são desejos...

Prometo que quando for para NY te levo umas delícias de Lisboa... tens sido super atenciosa comigo!

*

boleia disse...

ai que bom!!!
Faz-me lembrar os doce de ovos de Aveiro que trouxe de Portugal que o senhor simpático da Alfandega assumiu ser um "mimo" necessário e deixou passar!

Anónimo disse...

Adorei o post!

Já que estamos falando da arte de sonhar, dêem uma olhada neste video do youtube http://www.youtube.com/watch?v=hyaX3JgPLVk, ou acesse o site www.meus3desejos.com.br. Tenho certeza que vocês irão gostar.

Abs.