11 março 2008

A hora mudou!

Mais uma hora de luz por dia e o alento é muito maior. Dá mais vontade de fazer coisas, de sorrir, de ir à rua até de trabalhar!
Vem aí a Primavera. À minha volta há muitas árvores, ainda despidas de folhas, mas cheias de passarinhos de todas as cores. Oiço-os de manhã quando acordo e durante todo o dia. Já se vêm uns nozinhos nas árvores que daqui a umas semanas serão pequenos rebentos verdes. Vão desabrochar e voltar a nascer… como o meu bebé… tudo isto me faz sorrir muito e esquecer que estou longe ou tão perto!

Este blogue começou por ser uma forma de dar noticias minhas aos meus amigos que eu deixava nas terras mais bonitas do Sol, Lisboa, Porto, Guimarães, de Norte a Sul, pois claro. Com o tempo quis torná-lo num espaço crítico e informativo sobre o que é viver nesta cidade, fora do país, uma vontade de trazer para cá esses mesmos amigos pelo menos virtualmente. Um espaço aberto ao diálogo e ás discussões… à partilha, pois claro.

Hoje distraio-me com os meus assuntos tão pessoais como o crescimento óbvio da minha barriga, a chegada de um filho e todas as dúvidas do que será a minha nova vida que daqui a umas semanas … passarei a ser “mãe", para sempre!

Afinal sou só uma e sectorizar o blogue a um tema ou uma vontade é quase impossível, pois sou apenas uma mas feita de muitas, muitas vontades, emoções, desejos, qualidades e defeitos e ainda melhor … muitos amigos!

Por isso quero dedicar a este post àqueles amigos que tenho mantido e cultivado com a grande ajuda do que é um simples blogue. Afinal este blogue não passa de uma carta aberta.
E muito especialmente quero dedicá-lo à Bárbara!… mais um blogue que adiciono à minha lista e ao qual serei assídua.

Ps. Para quem continua à espera das respostas ás questões que me foram postas na Prova Oral e ás quais prometi desenvolver … não deseperem, eu tardo… mas não falho!

6 comentários:

Anónimo disse...

e o teu blogue ajuda muito, sim senhora, a manter-nos todos mais próximos.

Queremos saber um boacadinho de tudo, por isso não vale a pena "sectorizares". É claro que nos próximos tempos o tema "mãe" vai dominar, mas estou tão curiosa!!! :)

Ah, e obrigada pelas notícias!

Anónimo disse...

E com a hora, as árvores, a primavera, os rebentos, a boa disposição... A Felicidade estampada no rosto [na escrita]!

Anónimo disse...

Um blog é tudo isso que referes... os teus assuntos.

Muito boa sorte para os dias que se aproximam... nota-se uma certa ansiedade da vossa parte... o que é perfeitamente natural.

*
Joao

Daniel Santos disse...

Apesar de não te conhecer e de ser um "penetra" casual aqui do teu blog, sempre que o visito dou por mim a ler coisas bonitas, interessantes, divertidas, etc :o) Por isso, espero que continues assim. Pessoalmente desejo-te muitas felicidades :o)

Sara disse...

E quem por cá está agradece muito as novidades que vai podendo consultar...claro que agora, sem desmérito nenhum para a mãe, com mais ansiedade para saber novidades da barriga que cada vez maior (é inacreditável o que cresceu desde a última vez ;)) aumenta mais a vontade de conhecer o Francisco.

Quanto à mudança da hora...sortudos! Por cá os dias já vão ficando maiores dando um ar de sua graça a quem já anseia pela primavera (não é que nos possamos queixar muito deste inverno), mas ainda não chega.

Beijinhos

Anónimo disse...

Está quase!!! E desta vez serás tu a florir... um abraço muito grande.