07 outubro 2008

Eu também não os compreendo!

Claudette, essa é uma tarefa dificil. E passo a explicar. Apesar das diferenças, americanos e europeus têm uma base cultural idêntica, não somos culturalmente tão diferentes como africanos ou asiáticos, só para referir alguns exemplos. É nos mais fácil admitir as diferênças em culturas muito distintas. Por isso é que nos espantamos sempre com estas pequenas nuances que nos fazem tão diferentes sem que disso sejamos conscientes.

Eu também não os compreendo! Hahaha.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estas pequenas nuances, são aos milhares! Digo eu...

E por isso pouco olhamos ao essencial para encontrar afinidades culturais. Mas penso que isso se deve à distância.
Por exemplo, pensamos que os Espanhóis são muito diferentes e mais evoluídos e mais tudo, mas são tão iguais a nós que faz impressão.

Beijos

Anónimo disse...

lol!
sim, eu sempre me achei culturalmente distante de nordicos ou alemães, mas qdo estava no japão passei a considerar alemães e americanos como meus irmãos quase!