13 abril 2009

Na nossa vida

Há sempre momentos mais altos e mais baixos. Dependem de tantos factores que não me apetece referir, afinal cada um de nós tem os seus. Mas há sempre pontos possíveis para tornar o nosso dia a dia melhor e nesse sentido tornar essas fazes de vida mais apreciáveis, com cada pormenor fazer um todo um pouco melhor.

Nesta cidade, e estando eu a atravessar a recta final de um Inverno que sempre me custa a passar, desesperada por uma Primavera calorosa que não tem sido (hoje voltei a vestir collans por baixo das calças, bolas!!!!) há sempre pequenos gestos que ajudam: na rua, vou sempre do lado do passeio que tem Sol, aprecio cada árvore que aparece com as primeiras florinhas, na minha hora de almoço procuro um lugar á janela num sofá confortável do café aqui ao lado e faço um pouco mais de malha. Estes são pequenos gestos diários do meu presente quotidiano.

Mas para quem vive numa cidade grande e tem que apanhar transportes todos dias há também mini truques para tornar a viagem mais apetecivel, para além da malha, de um jornal ou livro, para quem vive longe do centro como eu, escolher um local em que a linha de metro que lá chega seja exterior, e assim duarnte metade da viagem posso sempre apreciar a skyline que vemos nos filmes que nos faz sonhar com a “américa”; e escolher bem as paragens de metro onde se fazem as transferências para outras linhas, faz-me toda a diferênça trocar na 34th Street ou na 49th… é que esta última é mais bonita, menos concorrida e faz-me pensar que afinal gosto de viver aqui!

Hei-de ter muitas saudades disto, ou não fosse eu uma saudosista nata!

2 comentários:

Ss disse...

:)
ai pois vais!

De outra saudosista

Sofia Castro disse...

Como assim vou ter saudades disto????Vais te embora?