14 junho 2009

uma prenda



Esta é uma das minhas lojas favoritas de NY. Uma loja cheia de pratos, copos e chávenas que nos fazem lembram o serviço da jantar das nossas avós. O que para nós, portugueses ou Europeus (ou talvez apenas para mim) há uns anos seriam loiças obsuletas e velhas, fazem agora parte do meu imaginário da saudade e de um novo conceito de beleza. Ainda que não sejam peças originais o estudo que está por de traz de cada um destes objectos devolve-lhes todo o seu espírito…e é disso mesmo que se trata, de um certo “espírito” que me encanta.
Assim como uma bela colecção de loiças "antigas" também lá se encontram livros fantatásticos e se pudesse comprava-os todinhos, que deram origem a novas colecçoes muito originais...ora espreitem!
Num dos meus breves passeios de hora de almoço, no outro dia, encontrei este livro e as fomas de fazer biscoistos. Lembei-me logo de uma Menina que adora fazer bolos e pizzas e não resisti. A caminho do outro lado do Atlantico vai esta encomenda, uma espécie de prenda de anos muito atrasada!
Espero que qualquer dia possa provar uns deliciosos biscoitos feitos com receitas deste livro e com forma de libelinha!

Para a mÃe e para a sua Menina … divirtam-se!



Ps. Não gosto nem pretendo fazer aqui qualquer tipo de publicidade, mas uma vez que este blogue é sobre mim e a minha vivência nesta cidade passei a ter uma “etiqueta” para as linhas lojas favoritas…de algum modo estarei a publicitá-las … entre os meus amigos.

3 comentários:

o stressado disse...

Chegas-te a nos mostrar esta loja não foi?

Ss disse...

Gosto muito das prendinhas dessa loja! :)

mui mia disse...

que lindas as formas!!! até dá vontade de fazer bolachinhas... :)