10 agosto 2009

O roubo do cavalo

Isto foi verídico, contou-nos um amigo que estava presente.
Há uns tempos atrás juntaram-se uns colegas de trabalho à porta da Câmara Municipal de Mineola, uma localidade de Nassau, em NY. Tendo acabado o dia de trabalho conversavam e admiravam tão bela estátua equestre, um cavalo magnífico sobre as suas duas patas de trás e com as da frente no ar. Estátua grande, generosa, belíssima. Falavam e olhavam em admiração.
A polícia vendo-os ali parados com ar suspeito parou o carro e observou-os. Pouco tempo depois abordou-os e disse-lhes que tinha que os prender - “you are under arrest!”. Incrédulos os senhores perguntavam porquê e o senhor polícia diz-lhes que tentativa de roubo é motivo de prisão.
Imagino eu agora que deve ter havido um explosão de risos e gargalhadas na cara do polícia e com isso ele tenha chamado um reforço, afinal, aqueles “metralhas” para além de tentarem roubar a magnífica estátua de bronze com mais de 3 metros de altura ainda estavam a desautorizá-lo!!!!
À chegada dos seus colegas o polícia “novato” (prefiro imaginar que o seja para não cair no “erro” de lhes chamar a todos “brutos estúpidos”) explica ao seu superior que aqueles senhores queriam roubar o cavalo, a tal explicação o seu superior põe-lhe a mão no ombro e com muita calma pergunta-lhe, “ó colega, sabe quem é este senhor aqui?” Um tal senhor barrigudo e bem vestido que ria perdido … “não”; “pois, logo vi, é o Presidente da Câmara. Vá lá para casa que o colega hoje deve estar muito cansado!”.

(as imagens criadas pelo vosso cérebro em resposta á minha descrição e os textos usandos com estas palavras precisas, são mera ficção, mas a história, essa é mesmo verdadeira)

Sem comentários: