11 agosto 2009

A perguiça dos acentos

Com um teclado americano é sempre um desafio pôr acentos. Primeiro porque já não escrevo português diáriamente, segundo porque o meu esquema mental e memória da posição das teclas com acentos não existe e por último porque cada vez que o faço levo muito mais tempo a escrever uma simples frase. Por exemplo, para escrever a palavra “coração” tenho que teclar Ctrl + , antes do segundo “c” e depois Shift + Ctrl + ~ antes do “a” …bolas, é cá uma ginástica aos dedos. Ainda tenho que usar o Word, escrever o texto, fazer “copy/past”, não dá para escrever aqui directamente.
Mas faço um esforço para os meus “posts”, o mesmo já não posso dizer em relação aos comentários que deixo aqui e acolá, dá-me a perguiça dos acentos e por isso apelo aqui a todos os leitores e escritores de blogs para serem compreensivos com estes desgraçados que escrevem nestes teclados. (estou a fazer-me de coitadinha, claro, mas isto não passa de uma vergonhosa perguiça)

2 comentários:

alice disse...

Quem te lê frequentemente já sabe que os acentos não são de acesso fácil por aí! :D

Anónimo disse...

Nós portugueses, somo muito versáteis, por isso sabemos ler em qualquer condição.

Que te dê toda a preguiça do mundo, estás desculpada.