26 setembro 2011

assustadamente orgulhosa!

Atrevessar a estarada sozinho!

Foi pela primeira vez, neste passado Domingo, que o meu Filho decidiu atravessar a estrada...sózinho!!!!

Estavamos no parque “dos montes” e ele andava feliz na sua “mota”, para cima e para baixo, para trás e para a frente. A um determinado momento ele apróximou-se da passadeira, olhou, esperou que o carro parasse e começou, calmamente, a atravessar a estrada na passadeira, montado na sua mota.

Eu, num misto de pânico e orgulho, corri como uma doida (ainda bem que estava muito barulho no parque e que ele não me ouviu aos berros desesperada, pelo menos não se assustou e continuou a sua tarefa na perfeição) acho que nem olhei se vinha algum carro e nem fui à passadeira.

Apanhei-o já do outro lado da estrada, na outra parte do parque onde tem mais montes e para onde tinham ido aqueles “meninos crescidos que são os meus amigos, mamã!)

Naquele momento, apeteceu-me pregar-lhe uma valente palmada! _ “Não se faz isso à mamã!...que susto que eu apenhei!” Mas não o fiz nem o disse! Ao mesmo tempo senti um grande orgulho no meu Filho, que, com 3 anos e meio, atravessou a estrada como um menino crescido! Não o poderia repreender por ter feito aquilo que lhe ensinamos!

Foi então que resolvi acalmar-me e deizer-lhe em tom zangado: “Fizeste uma coisa bem e outra mal! É na passadeira que se atravessa a estrada, lindo filho, MAS, TEM QUE SER COM A MAMÃ...SOZINHO NÃO. Percebeste?!”

Puff, foi um valente susto!

1 comentário:

o stressado disse...

A palmada educativa? Se fosse meu filho levava tantas... Não, não levava!